Cadastro de sócios AMPPLIE

AS CATEGORIAS DE SÓCIO ESTÃO PREVISTAS NO CAPÍTULO II DO ESTATUTO APROVADO NA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE 16/10/2014.


Capítulo II

Dos Associados: categorias, admissão, exclusão, direitos e deveres

Artigo 5º: Os associados serão em número ilimitado e não responderão subsidiariamente pelas obrigações da AMPPLIE, distribuindo-se pelas seguintes categorias:

I - sócio titular;
II - sócio aspirante;
III - sócio colaborador;
IV - sócio honorário.

Artigo 6º: Para ser admitido como sócio titular, o candidato deve comprovar, por meio de documentação específica, ser professor de Português para Estrangeiros, com formação na área de Letras - Língua Portuguesa, ser residente no Estado de Minas Gerais ou ter filiação originária neste Estado.

Artigo 7º: Para ser admitido como sócio aspirante, o candidato deve comprovar estar matriculado em curso de Letras, com formação em Língua Portuguesa em processo, bem como ser residente no Estado de Minas Gerais ou ter filiação originária neste Estado.

Parágrafo Único: o sócio aspirante pode permanecer nessa categoria por 4 (quatro) anos, devendo, após esse período, apresentar a documentação para ser incluído na categoria de sócio titular ou colaborador.

Artigo 8º: Para ser admitido como sócio colaborador, o candidato deve comprovar, por meio de documentação específica, estar atuando como professor de Português para Estrangeiros, ter formação em área afim àquela constante no artigo anterior, bem como ser residente no Estado de Minas Gerais ou ter filiação originária neste Estado.

Parágrafo Primeiro - São sócios titulares, aspirantes e colaboradores aqueles que assim forem admitidos na Associação e contribuírem regularmente para a sua manutenção, competindo à Diretoria fixar o valor da contribuição anual para essas categorias de associados.

Parágrafo Segundo: Os sócios titulares, aspirantes e colaboradores terão direito, desde que em dia com suas obrigações sociais, a participar das atividades da AMPPLIE, a votar, bem como comparecer às assembleias e participar de suas decisões. Os sócios titulares e colaboradores terão direito também a serem votados.

Artigo 9º: São sócios honorários aqueles que, associados ou não, tenham prestado relevantes serviços para o cumprimento dos objetivos a que se propõe a AMPPLIE, dispensados de quaisquer contribuições.

Parágrafo Primeiro – A admissão de sócios na categoria de honorário será indicada pela Diretoria e deliberada pelos sócios em Assembleia Geral.

Parágrafo Segundo – O sócio honorário não poderá votar nem ser votado nas assembleias gerais da Associação.

Artigo 10º: Os sócios têm obrigação de respeitar o Estatuto da AMPPLIE e manter sempre atualizado junto à Associação o seu cadastro e o seu endereço para recebimento de correspondência, inclusive relativa à convocação para assembleias gerais.

Artigo 11º: O associado poderá solicitar o seu desligamento do quadro social, através de correspondência à Diretoria, sendo que a desvinculação somente será aceita após a liquidação de débitos relativos à sua contribuição anual junto à AMPPLIE.

Artigo 12º: A exclusão do associado pela Diretoria somente será admitida havendo justa causa, mediante prévio procedimento que lhe assegure o direito de defesa, cabendo recurso à Assembleia Geral.

*Obrigatório

Nome completo*

Data de nascimento*

Profissão*

Estado civil*

CPF*

Documento de identidade*

Órgão expedidor*

Telefone para contato*

E-mail para contato*

Formação acadêmica*




Área de formação acadêmica*

CEP*

Endereço*

Número* Complemento*

Bairro*

UF* Cidade*

País*

Categoria de sócio pretendida*



Comprovante de formação acadêmica (*.docx | *.doc | *.pdf)

Comprovante de docência na área de Português para Estrangeiros (*.docx | *.doc | *.pdf)


Modelo de Declaração de Docência